quinta-feira, 8 de setembro de 2011

As 8 coisas que eu não gosto

Olá!!


Hoje quero deixar registrado algumas coisas que eu não gosto... 8 coisas, pois 8 é um número legal, não acham??

Não gosto de gente mal educada, gente folgada e gente que maltrata animal. Até aí nada demais, até porque quase ninguém gosta disso, né??

Quero falar o que eu não gosto, mas a maioria dos mortais gostam ou, pelo menos, não se importam:


1. Manga



Eu costumo dizer que "vou pro Guiness Book", pois sou a única pessoa que eu conheço que não gosta de manga. O cheiro é maravilhoso, mas não rola.
E nem venha com essa de: "Já experimentou??". Já, já experimentei, mas não gosto e fim de papo. Sem contar nos fiapos... Argh...


2. Revista de fofoca


Se dependesse de mim, todas as editoras de revistas assim iriam falir...
Nada mais sem sentido ver as "celebridades" fazendo ginástica, correndo na praia, etc. Pior: quando a doença ou a desgraça deles é explorada. Absurdo!! Se estou numa sala de espera e só tem destas revistas, prefiro olhar para as paredes. Lamentável...


3. Palito


Fala sério... Tem coisa mais nojenta?? Quando eu vejo alguém "palitando" os dentes como se o troço tivesse vida própria , tenho uma vontade enoorme de chegar pro cidadão e dizer: "Já
inventaram um ótimo substituto pra isso. Chama-se fio dental...
Detesto qualquer tipo de palito, inclusive o de fósforo... Argh. Não me pergunte o porquê, mas é um negócio esquisito...

4. Falar ao telefone


Meu Deeeeeusss... Só de ouvir o telefone tocar, já me dá comichões... Antigamente eu nem atendia, mas agora que sou mais civilizada agora atendo. Mas tento diminuir ao máximo a conversa. Pra mim, a melhor invenção do mundo moderno, em se tratando de comunication, é o SMS... Per-fei-to!!

5. Conversa em condução


Imagina a cena: trem lotado, você sentado num assento, cansado pra cacete... Dali a pouco, entra uma turminha da escola, um grupo que veio da bbalada, ou uma menina em plena "DR" com o namorado... Sempre em decibeis altíssimos. Meu... que saco!! Eu não tô a fim de saber quem ficou com quem, quem bateu a meta, quem tá saindo com quem na firma... Meu celular tá com a bateria "viciada", de tanto que uso ele pra escutar músicas... E tento deixá-las mais alto que as conversas. (O que, nem sempre, dá certo...)

6. Aglomeração em tragédia



Aconteceu um acidente... Vc tá de carro, ou passando por perto e se depara com a cena... Bom, nem se você quisesse ver, né?? Porque, com certeza, o local vai estar infestado de gente que não vai ajudar em nada... E tem alguns que passam horas e horas parado, olhando. Eu me pergunto: "Pra quê? Por quê?". Hoje mesmo no Shopping presenciei um senhor sendo levado de cadeira de rodas por um funcionário porque tinha cortado a mão, causando grande sangramento... Duas mulheres pararam e ficaram acompanhando o percurso com o olhar, até desaparecer. Tenho certeza que, se o homem fosse socorrido ali mesmo, elas parariam pra ver...

7. Gente que fala (e escreve) errado


Não, não estou falando daquelas pessoas do interior (pois meu sogro é mineiro, fala um monte de coisa errada e eu acho um charme...).
Me refiro àqueles que se acham, querendo falar ou escrever palavras difíceis e assassinam legal o coitado do Português...
Não sou a pessoa mais culta do mundo, longe disso. Mas procuro pesquisar no bom e velho dicionário, caso queira me aventurar em palavras que não habitam o universo do meu vocabulário...
E, quando for falar, #pelamordedeus#: não existe "menas", "poblema", "houveram", "resistro", entre outras pérolas...
Me chamem de chata, mas falar errado é o cúmulo. E se for teu chefe, dói muito mais... #prontofalei#

8. Chorinho (ganido) de cachorro


Tá, eu sei que quase ninguém gosta. O fato é, que no meu caso, isso me incomoda a ponto de não conseguir nem fazer as coisas!! Tem um cãozinho na vizinhança que me dá nos nervos: ele chora o dia inteirinho...
Quando isso acontece, e eu vejo minha família conversando tranquilamente, eu sempre pergunto: "Ninguém tá se incomodando com esse barulho?", e percebo que sou só eu que me irrito com isso. Devo ter "audição canina", sei lá... O fato é que eu odeio!!



Bem, tem várias outras coisas que eu não gosto, mas eu não me lembro. Caso eu lembre, fica pra um outro post.

Imagens by Google.

E vocês?? Quais são as coisas que vocês não gostam, e te fazem sentir "na contramão da humanidade", como eu??

Beijos.

3 comentários:

V. disse...

to segundo vc por aki tb.... me diverti com o post...rsrsrs


ah, mas tadinho dos caezinhos.....


bju

Futura mãmã disse...

Oi..este ost e engraçado rs
Amo manga! Nao gosto de tar vendo namorados e pessoas falando aos gritos em autocarro, nao gosto de chamadas, amo SMS ...Chamo atenção para gente que escreve mal e nao gosto de cao uivando ou ganindo rs :D
Temos algumas coisas em comum, menos a manga eehehehe :P

beijinho

Bruna disse...

Oi Lili... vim ver esse seu blog tbm. Adorei suas 8 coisas. Posso dizer que concordo com TODAS, olha que coincidencia! Odeio telefone, ouvir cachorro chorando me dá uma aflição enorme, ficar para parada no trânsito porque os curiosos de plantão querem xeretar um acidente e tbm não como manga. Bom, espero que aconteça logo mais a próxima coincidencia! :)
Beijos!